DVD de 20 anos da LCM será duplo; público vai escolher repertório


Batista diz que o foco da gravação será no público


Como colocar 20 anos de uma grande história em apenas um DVD? Fato impossível, principalmente se tratando de Limão com Mel. São 28 CDs e mais de 500 músicas gravadas. É um dilema “bom” para se resolver, já que todo grupo musical sonha com uma carreira consolidada e marcada por grandes trabalhos. Já para os fãs nem sempre é bem assim. Ninguém quer sua canção favorita fora de um trabalho que será imortalizado. É pensando justamente nesses fãs que a direção da LCM está fazendo de tudo para agradar a maioria. Já é dado como certo que o DVD de 20 anos sairá com dois discos. Será o primeiro DVD duplo da LCM. Quem conta um pouco mais é o líder da banda, Batista Lima.

“A gente está tentando trabalhar esse DVD em cima de 20 canções, lógico que não vai dar. Ailton já disse que não tem condições de fazer só um DVD, tem que ser o primeiro DVD duplo da Limão com Mel. Não tem como você contar uma história de 20 anos em um DVD só. É uma idéia nossa. Não será apenas um show, é uma história. Vão ter momentos, entrevistas para a galera ver como aconteceu a história da banda”, diz o cantor.

“Não vamos cometer o mesmo erro do Zezé Di Camargo, por exemplo, que foi deixar grandes sucessos fora do seu DVD de 20 anos. Por isso tomamos o cuidado de gravar um DVD com o repertório do novo CD para atender os fãs. Isso tudo para a gente poder chegar ao DVD de 20 anos despreocupado e apenas atender a enquete dos fãs que fizéssemos um DVD que fosse uma música atrás da outra, um DVD só de sucessos. A gente sabe que é difícil”, acrescenta Batista.

Segundo ele, o jeito é dar prioridade a canções que tenham mais gosto popular. “As vezes uma música agrada um estado, mas em outros locais não. A gente tem que dar prioridade aquela canção que agrada 10 mil pessoas, ao invés daquela que, em um show, agradaria mil pessoas. É o sacrifício de ter 20 anos. As vezes tenho vontade de voltar ao tempo que tínhamos dois, três CDs. A gente prepara um CD com 14 músicas, mas as vezes só duas, três tocam”, ressalta.

Para Batista, o DVD duplo é para tentar suprir a carência, mesmo assim ficarão de fora muitas canções. “São mais de 500 em nossa história de 20 anos. Eu digo desde já que não podemos agradar a todos”, comenta.

O cantor revelou que o grupo está tendo dificuldade para conseguir a autorização de veiculação de imagens de pessoas que já passaram pela banda. “Estamos correndo atrás de autorizações. Infelizmente pessoas que passaram pela nossa história não autorizam mais suas imagens. Estão em outras empresas ou devido a questões jurídicas não liberam mais suas imagens. A gente diz isso com tristeza, por que gostaríamos de ter todas as pessoas aqui conosco. Pelo menos que liberassem a imagem para a gente contar a história. Mostrar que aquela pessoa fez parte do grupo. Mas eu acho que pelo menos falar a gente pode. Estamos buscando autorização jurídica para pelo menos citar o nome dessas pessoas”, conta.

A gravação - Ainda de acordo com Batista, a data da gravação será pensada exclusivamente no público, de forma que os fãs de todo o Brasil possam participar. “Temos dificuldades com as participações. Um show de emoções não teve o público esperado por que foi numa quinta-feira, mas em contrapartida conseguimos levar todos os artistas convidados. O lado negativo é que os fãs não conseguem ir por ser meio de semana. Em 2013 vamos dar prioridade ao público, não que não tenha participações, mas elas terão que se encaixar num show dia de sábado. É essencial fazer dia de sábado. Vamos dar a possibilidade dos fãs de todo o Brasil irem”, garante.

Público vai escolher repertório - Ainda de acordo com Batista, os preparativos não param. Ele adianta que o repertório do DVD será escolhido pelo público. "Todo dia é algo novo. A correria da gente é tentar administrar muita coisa que surgiu ao mesmo tempo até esse trabalho dos 20 anos. Como é algo que não pode ser de qualquer jeito, tem que bem elaborado, executado, a gente está bolando uma enquete que vai começar daqui uns dias. De 15 em 15 dias a galera vai votar para escolher 20 canções. No final de tudo vamos ver quais foram as mais votadas para fazer o DVD. Nada melhor que os fãs para escolher", afirma.

E se você se interessou em ir, marque logo na agenda. Já está certo que o DVD será gravado na Bahia, possivelmente na capital, Salvador. “99,9% que é na Bahia. O foco é Salvador. Devemos DVD na Paraíba, RN, Alagoas, já gravamos no Ceará e Pernambuco, mas a Bahia sempre ganhou nas enquetes. Por isso ficamos com esse compromisso de fazer lá. Gostaríamos muito de ser em Salvador até mesmo pelo acesso”, finaliza.

Batista Lima está na banda desde o início. Entrou em novembro de 1993 com 17 anos. Participava apenas da parte do show que tinha a banda baile, a Talismã. Passou a compor e cantar no terceiro CD. Uma de suas canções chama-se Morena flor, do vol 4.




Fonte: Forró Dicumforça

0 comentários:

Postar um comentário

Resultados dos Esportes